POESIA & INSIGHTS
"A poesia não é minha. É como o vento, que só passa através de mim." Chico Xavier

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Caminho do Meio


Foi ontem que andava olhando pra baixo, e de repente parei no meio da faixa de segurança?
Segurança... onde mesmo que ouvi falar sobre isso?

Meus desconfortos me trazem mais e mais desconfortos. Des-confortos, Des-ilusão. Minhas vrittis vêm carregadas de rancor, sometimes, e de amor very few times.

Corro para a escada que me levará ao teu encontro sagrado, divino, onde deitarei no teu colo e saberei que todos os opostos se complementavam naquele espaço que existe entre meu corpo e o teu, meu coração e o teu, nossos suspiros.

Embriagada, ao erguer meu corpo percebi a dependência dos teus olhos, ou enxergaria tudo fora de foco, o preto misturado ao branco (um dia nublado), a sensatez da loucura, o inferno do céu.

Sem querer pisquei, e entre um movimento e outro escolhi o caminho do meio. Contemplei as estrelas e assim esqueci daquilo tudo que me mantinha olhando pra baixo.

Obrigada por estar aqui.

(foto: Nova York, um dia muito frio em 2002)

Nenhum comentário: