POESIA & INSIGHTS
"A poesia não é minha. É como o vento, que só passa através de mim." Chico Xavier

domingo, 22 de março de 2009

Be more silent



Quando você vive o presente, você desapega.
Quando você vive o presente, você vive, e não sonha.
Quando a gente sonha, leva-se tempo pra sanar a dor do tombo, dizendo que está na hora de acordar.
Quero seguir meu coração, meu Dharma. Chamo por você meu Deus, porque não consigo entender o mundo lá fora, porque os outros são tantos que a única coisa que têm fixo é o nome. Muda-se as vontades, os sonhos, a máscara, e também o quanto resolveu querer na conta do banco.
Não sei mais agir, quando e o que falar, porque a qualquer hora tudo pode retornar como um tiro forte contra eu mesma. E silencio. E quanto mais silencio, mais ouço você dizendo que devo silenciar mais ainda.
Quero ser forte, quero ser forte, quero ser forte.
Mas o muro que me separa de você é cada vez mais alto, e o caminho cada vez mais longo.
Eu peço paz, e ela não vem; peço verdade e tapo os ouvidos porque não suporto saber que ela anda pequenininha...

Hoje é um dia que eu queria partir, estando bem aqui; queria ficar um pouco mais desde que invisível. Então levanto e saio, e quando olho pra trás vejo...luz! Foi você quem ficou no meu lugar enquanto estive fora de mim mesma?

"sit quietly and listen for a voice that will say: Be more silent" (Rumi)

(foto tirada em Toronto, no Canadá em 2008)

Nenhum comentário: