POESIA & INSIGHTS
"A poesia não é minha. É como o vento, que só passa através de mim." Chico Xavier

domingo, 11 de abril de 2010

Dia 29




-Tudo isso?
Vai passar?

- (Ele) Tudo já passou.

- Mas... e o mar, tão barulhento,
e esse momento,
tão cheio de gente,
tão real?

- (Ele) Já passou.

- E eu?
Meus desejos,
e esse aperto?

- (Ele) Respira.


Me ergo, suspiro, alinho meus ombros - como se fosse só isso.
Tem um sol queimando minhas costas largas.


- (Ele) Está repetindo.


Que agonia, quero sair dessa roda.
Saio mas sempre volto,
como se o sentimento de rejeição me trouxesse pra mais perto de mim mesma.
Ou Dele.


Questiono, tenho raiva desse tempo.
Que faz sol, depois faz vento.
Dói viver presente porque ele não é uma caixinha de surpresas.

Ao invés, tem sentimentos.
Tem dor no corpo.
Quero entender!
Que vontade de correr.


- (Ele) Senta.

- Eu tô sentada!

- (Ele) Senta.

- Pra quê?

- (Ele) Pra passar.

- Eu não quero que passe sem ter existido!
Cadê ele?

- (Ele) Sentado.

- E vai ser sempre assim?

- (Ele) Não.

- E o que eu estou fazendo sentada?

- (Ele) Saindo da roda.

- E ele?

- (Ele) Também.


Meu olho arde,
entre chorar e secar.


- E esse frio horroroso que sinto depois de ter ido mergulhar lá no fundo?

- (Ele) Pra acordar.




Foto: Rain_bow @ 7 something this sun_rainny day @ Arpoador.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Temos muitas coisas em comum!
Fiquei curiosa!
Prazer em conhece-la!
rsrs
Beijos, Alice

Foto com Alma disse...

Seja muito bem vinda Alice!
E esse será nosso país das Maravilhas.

Obrigada! Em breve estarei publicando 40 novos textos, dos 40 dias e 40 noites de filosofia e retiro.

Unknown disse...

você frequenta o vidya mandir?
Mora no Rio?

Foto com Alma disse...

Yep. Frequentava as aulas de Gita as terças pela tarde. Agora vou nos sat sanghas as terças de noite.

Me escreve para miila@trueloveyoga.com

Hare Om!