POESIA & INSIGHTS
"A poesia não é minha. É como o vento, que só passa através de mim." Chico Xavier

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Estamos embushados e ninguém Miami


Em 2003 o povo já pedia isso. Em 2027 o povo continuará pedindo isso.
Se a guerra terminasse amanhã, a guerra continuaria.
Como assim?
Essa guerra travada entre você com você mesmo.
Porque apertamos os dentes? Porque fugimos no final das festas de família para não ter que abraçar todo mundo? Porque não tomamos café da manhã pelados? Porque Xuxa é tão brega hoje se quando éramos crianças nos fez dançar, pular e cantar? Porque não comemos mais pizza? Porque amar é brega? Porque filho pode embarangar a mulher e acabar com a liberdade do homem? Porque ficamos burros a medida que amadurecemos?

Estamos embushados - com o quintal lá fora, com a porra da Disney (tb quero ir lá) e com a pressão que o sistema exerce sobre nossas cabeças - macacos indomáveis - mesma moda, mesma música, mesmos livros, mesma balada, o olho não tem profundidade. Ficou fosco.

Já pedi dispensa dessa guerra mas ainda não houve substituição. Enquanto isso a gente continua malhando os EUA e passando férias em Miami.

(foto: Atlanta, durante a gravação do doc Monday Morning.)

3 comentários:

Marlise disse...

Miila! A guerra precisa parar, nem que seja em nossas mentes, assim nossa vida fica bem mais bonita. Vou adorar compartilhar das tuas impressões sobre o mundo! Muitas beijocas, Lise

maria rezende disse...

Miila querida, quanta novidade boa! Adorei te ler e me impressionar com a fluência do teu texto, é delicioso ver desabrocharem os talentos de quem a gente já admira por tantas outras coisas... Vai fundo, menina! Já virei sua leitora! Beijo, Maria

Taciana Barros disse...

miila amada, como sempre vc me surpreende com o seu brilhantismo e inteligência e perspicácia quando lida com as palavras, parabéns amiga, como disse a Maria, vai fundo que tb serei uma leitora assídua ok?
bjokas
taci mirtha
mirtha taci