POESIA & INSIGHTS
"A poesia não é minha. É como o vento, que só passa através de mim." Chico Xavier

domingo, 5 de setembro de 2010

A volta do poeta


Sono que me arrasta pra cama.
Rima que me arrasta pra piscina
feito teclado
com pêlo de gato.

Teve uma vez que era chuva - dizia o moço da tv.
Houve um verão que derramou dois deles:
um tinha canto de sabiá
outro embalo de reggae.

Escorregue, mas não se entregue,
feito árvore que segue de pé,
tanto faz se foi tornado,
tempestade ou um pé d'água.

Há de dar pé.
O lago vazio, a poça da chuva, o canto do rio.
Pra quem não riu,
chuva não escorreu na cara.

Conta outra piada?
Faz parte da corrida o peito gritado,
o choro estancado,
a dor lá na sola,
"mente, não amola!"

Fogão que era foguinho
de tão pequenininho,
esfarelou-se num "não!"

There is no sun
There is no one.


Fala o sem graça do meu ego.

Coração diz que "não"
ainda tem muito o que falar
o moço do tempo da TV.

(na segunda leitura, houve um suspiro.)



foto: por do sol em Santa Teresa/RJ

Nenhum comentário: