POESIA & INSIGHTS
"A poesia não é minha. É como o vento, que só passa através de mim." Chico Xavier

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

o que menos importa



pouco me importa se meu ombro descascou ou não. prefiro saber se o sol anda alimentando você bem, com a quantidade certa de vitamina E.

não estou nem aí se você saberia repetir tudo aquilo que te disse ontem, ou se esqueceu de que havia conversado comigo. prefiro te perguntar se andas dormindo bem.

nunca saberei se teu sorriso esconde medo, porque dentro do meu é tudo que tenho. o interessante dos dentes é que eles aparecem na gargalhada e na raiva também.

então, caio no balanço dos meus sentidos que soluçam por uma calma minha. "calmamiila, calmamiila"...

e me percebendo, vejo no espelho ou minhas olheiras ou meu sorriso, conforme a voz que escuto, conforme a pessoa que converso. e talvez seja isso.

aliás, é isso: não basta carro importado - que ao invés de símbolo de um leão, ou de um jaguar, ou de sei lá o quê, que teu veículo tenha uma tatuagem.

que ao invés de mesas com aquele monte de talheres e copos e garçons, tenha picnic na areia. simples assim. e sem tênis, ainda sinto meus pés no chão.

o que faz sentido do meu lado esquerdo, não faz do lado direito. mas posso diferenciar aquilo que me deixa feliz e rindo sem motivo de tudo aquilo que me confunde, me desilude...

e hoje caminhando em busca do meu almoço, o que coloquei no prato foi salada e proteína, mas o que comi foi pensamentos de gratidão pela tua existência, digerindo você espiritualmente, aceitando que tua felicidade me inspira, que tua ausência cola em mim, que

que

que

que

tua escrita me cutuca pra caminhar e ser feliz.

Nenhum comentário: