POESIA & INSIGHTS
"A poesia não é minha. É como o vento, que só passa através de mim." Chico Xavier

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Air tapping


Passou da hora do recreio e você nem reparou.
Sentada no muro baixo pude contemplar teu silêncio, sorriso, olho que foge do meu.

Coincidências me embalaram, coisas iguais me fizeram lembrar quem sou; as diferentes, sempre me causaram muita curiosidade. O bom da imaginação é que ela é infinita, a realidade chata e condensada. E cheia de ponteiros.

Gostaria que você entendesse quem é você do lado de cá da tela do computador: o homem que quero pra mim. E essa merda de "O segredo" não está funcionando mesmo. O segredo deve ser que não funciona.

Com certeza e sem explicação como qualquer outra coisa na vida que ainda não entendemos. Não pensa que não busquei aconselhamento com quem entende do assunto, como Jung que me falou que nas maiores diferenças eu encontraria a harmonia. Me encaminhou para Freud, que disse que eu deveria refletir na minha infância. Platão tentou essa de amor platônico, mas achei tudo meio poeiril. Saí pela porta dos fundos e lá estava Shakespeare, sentado na calçada. Foi então que lembrei que Romeu e Julieta se ferraram porque suas yogas não se entendiam. Santa besteira, isso é que eu acho de Romeu e Julieta, que ficaram tomando veneninho e se ferraram.

Talvez nos Sutras e na Gita? Falarei com Glória. Porque não dá pra entender, já cansei disso, não encontro nada. Eu sinto falta, sinto saudade. Muita saudade, mesmo que de quase nada, que já é o tudo que sinto saudade. Pronto.

Meus amigos apostam no tempo, dizem que é carência e ilusão; meus sonhos me alimentam com imagens boas... muito boas. Hmmmm. Minha mente quer estímulos visuais e auditivos pra "mudar de assunto". Meu corpo sente que não tem o seu e adoece...

Sua frieza não é suficiente pra me dizer algo ou não. Nem seus ataques repentinos de mau humor. Acho tudo engraçado, se quer saber. E charmoso. Seu medo de dizer algo e parecer outra coisa. Eu pessoalmente sou muito burra no contexto "entre linhas". Ou é ou não é. Isso funciona mais pra mim, mesmo euzinha que adoro metaforismos...

Mas o mais engraçado de tudo, é que você me tem nas minhas palavras, mas não me possui de nenhuma outra maneira. Nem nas palavras.

Essa liberdade que tenho não troco por nada, não gosto de ter dono, nunca ninguém conseguiu segurar meus braços por muito tempo. Ficam air tapping desesperadamente.

Mas você, você eu quero que me segure pelos braços, nem que seja pra me dizer: eu não sinto absolutamente nada por você.

Você consegue fazer isso?



(ipod: Air Tap, Erik Mongrain, foto: Oliver Stone)

Um comentário:

Miila disse...

Recebi a resposta:

says: (11:49:22)eu nao sinto nada no sentido de amor homem-mulher.