POESIA & INSIGHTS
"A poesia não é minha. É como o vento, que só passa através de mim." Chico Xavier

terça-feira, 23 de junho de 2009

Uma realidade estranha


Riscos quase que transparentes de boas intenções. Eu disse "quase", porque no momento que as reconheço viram raciocínio lógico.

Nada de transplantes de teorias: ou sei o significado da "nuvem", ou o approach em direção as respostas viram pó que até mesmo os deuses rejeitam.

Fumaça sem incêndio no sono dos tantos que parecem tão acordados...

E aqueles ensaios de riscos finos seguem driblando o que quero traduzir: conhecimento que sai do campo do conhecimento e se revelam simplicidade. Auforismos que nada: todos viram adubo de livro de auto ajuda de Paulo Galo.

Se o colega ao lado ainda chora (depois de cantar Rauzito e ler as 17 mil leis espirituais do sucesso) por causa de um cheque que não teve fundo, de que serve a reflexão?

Pois tomo meu banho de sol sem protetor.
Prefiro me proteger dos mosquitos gigantes,
os que adoram sangue,
desse que fluiu das minhas mãos...




(foto: o outro ônibus que veio atrás não ia pra Floripa, ia pra Lapa.)

Nenhum comentário: