POESIA & INSIGHTS
"A poesia não é minha. É como o vento, que só passa através de mim." Chico Xavier

quarta-feira, 17 de junho de 2009

sociedade dos poetas vivos



Mãos do meu mestre: confia, entrega, aceita e agradece. (Fabrícia Freitas)

A morte é um ritual de passagem. É a única certeza que temos em comum com todos os que vivem, independente da cultura, religião, origem. Não tenho uma explicação para o significado da morte, aliás, acho que a morte é o grande mistério da humanidade. Acho que o não-saber que provoca no homem tamanha tristeza e vazio. (Marlise Brenol)

“Como dois pássaros dourados pousados no mesmo galho, intimamente amigos, o ego e a Consciência habitam o mesmo corpo. O primeiro ingere os frutos doces e azedos da árvore da vida; o segundo tudo vê, em seu distanciamento.”
Rig Veda, I:164.20 (Mundaka Upanishad).
(Tati Rangel)

Lembre-se que nunca estamos sozinhos ou sem ajuda, pois a mesma força que guia as estrelas nos guia também. (Lu Lobo)

No Tarot - um estudo milenar respeitado por alguns, rejeitado por outros - a carta da Morte significa transformação. Estudos científicos, dizem que " Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" (Lavoisier). (Kyra Dombrowski)

...talvez as crianças saibam melhor. Elas vivem intensamente um dia de cada vez e quando vão dormir é como se morressem; quando acordam, é como se abrissem os olhos pela primeira vez. (Felipe Mônaco)

    Ausência

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim

Carlos Drummond de Andrade

(Alessandra Geraldi
...a morte não é um fim em si, mas o fim de uma passagem. A alma continua sua caminhada em busca da perfeição.... (Antônio Rodriguez Papito)

Tudo segue a Divina Ordem. A gente é que não consegue a visão panorâmica desse Tudo. (Stela Simone)

Estamos só de passagem por aqui e existem sempre duas escolhas a fazer. Pelo bem ou pelo mal. Ser feliz ou ser triste. Ser fraco ou ser forte. Ser rico ou ser pobre ... Está tudo dentro de nós. Sendo o amor a sua religião sinta-o em tudo ! Na janela que abres, no beijo que dás na sua filha, na bronca que dás no porteiro que vacila, no ar que respiras, no olhar que tens para o próximo. (Gabi Kaschner)



(dársanas que recebi dia 12 de junho, dia que Dani foi tocar rock and roll no céu. Namastê Dani)

Nenhum comentário: