POESIA & INSIGHTS
"A poesia não é minha. É como o vento, que só passa através de mim." Chico Xavier

sábado, 11 de abril de 2009

Espelhos partidos têm muito mais luas



A ficha caiu, coração estará partindo junto com a lua cheia.
Fico quietinha me recolhendo, esperando o renascimento.

To be re-born in USA.

Arrumo minha mala: passado, presente e futuro se misturam.
Roupas, lembranças.

A vontade ficou no saco das calcinhas, minhas rimas minhas rimas.
A saudade coloco junto com os sapatos, lá embaixo. Um dia eu a calço.
Minha câmera fotográfica já tem espaço.
Casaquinho quente pra me lembrar teus, um dia, abraços.

Uma árvore enorme tem nas costas, meu ganesha vai na bolsa,
cuidando do que vem pela frente.
Meu corpo já não vive mais o presente. Já está na volta.

Há tempos te olho, há tempos, pra mim retorno.

Cada gesto, palavra, intonação.
Todos os movimentos, cada tempo que você passou bem perto de mim.
Passageiro? Não.

Entro nessa viagem como um quebra cabeças que quer virar paisagem, voltar inteira.
O coração vai de táxi encontrar Tom Jobim ouvindo poesia. Lendo poesia, vendo poesia.

Lembrando poesia, o toque da poesia.

Tuas dúvidas estão em nós; teus medos, divide comigo.
Tanta certeza na incerteza, deixe seu o corpo dançar na correnteza...

Porque mesmo que mil pessoas não consigam entender o amor do sol pela lua, o amor que se sustenta, ying e yang, eu sigo admirando o orgasmo de cada eclipse. Um reflexo no outro. Um caminho cruzado, o outro apoiado. Eu amo!

Lá de cima, estrelas virão de encontro a minha lua partida, me contando cada segredo do sol que na noite se esconde. E eu crescendo, tecendo o caminho da ida, do tempo, da vinda.

Minha trilha, minha poesia, é a vida. Tão bonita.

2 comentários:

Marlise disse...

Ah! Suspiros. Cheguei a me inspirar e lembrar Olavo Bilac:

"Ora (direis) ouvir estrelas!
Direis agora: Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido tem o que dizem, quando estão contigo?
E eu vos direi: Amai para entendê-las! Pois só quem ama pode ter ouvido capaz de ouvir e de entender estrelas."

O amor é lindo

Mariana Soares disse...

As estrelas somos nós mulheres!
Como brilham as suas palavras Millla!!!!

bjks,