POESIA & INSIGHTS
"A poesia não é minha. É como o vento, que só passa através de mim." Chico Xavier

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Debaixo da mesa


Já vi que estou andando pra trás de novo. Saco!
Já percebi meu corpo se retirando sozinho de cena. Tudo está tão escondido nas superstições da minha mente! Como se em todas as palavras eu lesse: "Não acredite nisso".

Durante o dia todo estive sátvica, mas tão sátvica que quase não dei aula. A vontade era de rolar um auto abraço o dia todo. Não comi, porque não deu fome; não telefonei, porque estava fazendo algo mais importante com minhas mãos. Quase não dormi porque era bom demais ficar acordada.

Será que não percebo que não sou a única? Que são tantas! Será que não vejo que esse caminho é muito cedo pra mim, assim, tão verdadeira? Ou pior, que nunca será? Essas mãos, nunca próximas daquelas?

Eu Te seguirei, melhor assim. Mas você: suas idéias nunca serão minhas, nem pra mim. A brincadeira seria perigosa demais, nesse espaço tudo é demais, e eu amo discrição, amo dois, amo meu ciúmes romântico, e não posso mais uma vez virar o rosto pr'aquilo que me deixa em paz.

Não agora, tão resetada, madura, afim da entrega sublime, rica. Uma complexidade de sentimentos, de vontades, melhor jogar tudo fora, sem apego.

Quero ser a caça, ando cançada de ser o caça-dor.


(foto da minha afilhada Lolly)



Nenhum comentário: