POESIA & INSIGHTS
"A poesia não é minha. É como o vento, que só passa através de mim." Chico Xavier

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Chovendo lá fora



Fim de tarde
Céu nublado
Parece que vai chover. Chover muito

Diminuo a batida do meu coração.
Aumento a batida do som do carro.
Muito bom.

Se dentro da minha cabeça coubesse uma janela
eu colocaria vidros anti ruídos, pra ficar só com o barulhinho do meu Om que lateja lá dentro.

Sentada no telhado das minhas meditações, meu lugar seguro, meu campo florido
onde me visto de palhaça, choro, sofro, sorrio.

Saem de lá perguntas, espaços que querem ser preenchidos com palavras gratas.
Se esse corpo é finito, como posso precisar tanto dele pra conseguir o que quero?

Esse é o melhor momento da minha aventura pelo mundo:
liberdade, maturidade, corrida a favor do vento.

Dispenso vácuo, dispenso freada, dispenso bipolaridade da realidade lá fora.
Quanta máscara! Quando nariz vermelho... quanto sofrimento.

Na minha transparência me perco, me acho, cresço.
Não estou sozinha: na minha solitude encontro amigos no mundo inteiro, poesia perdida,
Deus me ouvindo e me tranquilizando baixinho...

Momentos me alucinam, outros me tiram do sério.
Me sinto jogada ao lixo. Sinto, mas não estou.
Queria (no passado), gostaria (no passado), estava quase (no passado).

(telefone toca)

Melhor atender o telefone e ouvir quem adora receber minha atenção.

Nenhum comentário: