POESIA & INSIGHTS
"A poesia não é minha. É como o vento, que só passa através de mim." Chico Xavier

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vivendo o presente



Vidya Mandir, dia 12 de maio de 2009.
Exercício anti vatisse. Pessoa com um livro dA Gita de 3 quilos + capítulos encadernados + umas 5 canetas coloridas. E o ipod, meu "appleberry".

Eis, depois da aula, algo em torno de 22hs da noite, que retorno às minhas anotações digitais e percebo que não fui na aula. Uma cópia fiel, com erros, digna de boas risadas, pois não entendi nada.

"
Cap 10
harmonia do universo
Equilíbrio entre os Vedas
equilíbrio harmônico
A ordem de Iswara
Ahamkara, o eu e os meus.

Ahamkara Mamakara

Ilusão ignorNcia
não estão gota de ishwara
Qdo deixo de olhar de fora e concentro no indivíduo

( eu estava concentrada no indivíduo)

ëh um produto fé
ahamkara mamakara

Capacidade do intelecto êh jnana, po
qquer motivo capacidade de nao
entender

(realmente, sigo viajando, olhando pro céu azul lá fora)

Samoha ilusão
Vc nao percebe o que a pessoa êh e da
uma interpretação da sua cabeça .

(oba, alguém percebe que o biscoito é recheado e não aerado)

Samaha êh a maneira de manter
o equilíbrio com paciência
Eu espero, aguento santih. Tolero sem sofrer.

babaha abavaha
Sofrimento e naum sofrimento
Medo
Um fator de Iswara
A qquer coisa posso perder

Abhayam
Eu faço meu máximo depois deixo
Apreciando a ordem cosmica fico livre de medo.

(boa, tô dentro)

Ignorância bhayam

Ahimsa
Samata se manter em equilíbrio
No ganho ou na perda, eu ganho
Coração se matém em equilíbrio sem
euforia, sem depressão
isso êh pequeno dentro do universo
Uma pequena situação dentro do todo

Santosha contentamento
tapaha disciplina, se empenhar em algo
danam dar algo que o outro vai dar. Sair
do ahamkara mamakara, doar, dar algo.
atitude, não o ato, mas o estado mental
. Ter uma força e se empenhar.
Uma atitude mental.

(finalmente consigo me concentrar, virando minha cadeira um pouco de lado.)

Respeitar o outro, respeitando vc
primeiro, pois seu corpo e sua mente são
presente divinos. Mas qdo abro mão e
vou além, vou mais além ainda.

Manus que são 4 rishis
Svariochista
Svayambhu
Raivata
Uttana
nascidos da mente de Brama
Funcionam como administradores de toda criação.

I am the origin of all. From Me all things evolve.
The wise know this and adore Me with all their heart.

Ver algo além (daquele rosto lindo quando medita)
Vê onda, areia espuma, mas enxerga água como o Todo.

(resposta pra mais uma pergunta: porque sou tão transparente?)

Vê o relativo e o absoluto tb. Deva e Iswara.

Esse é o samadhi do sábio.

"

Ao final da aula, torta de strawberry, desligo appleberry.
Ahimsa.
Levantei, e fui pra praia tentar ver água.




Nenhum comentário: