POESIA & INSIGHTS
"A poesia não é minha. É como o vento, que só passa através de mim." Chico Xavier

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dont forget to miss me



Olho pela janela, estrelas piscam pra mim
Uma esconde algum segredo, a outra apenas sorri.

Das dores, dos passos em falso, dos dias de chuva
Estou num espaço mágico, nunca imaginado.

Sitar me fascina, toca em mim como mão de mãe:
toque aveludado para meus ouvidos, me entrego, não brigo...

Estou numa rede, rede que me sustenta como o universo
Segura, com certeza que o tempo, quando mais leva,
mais perto está de chegar.

Da minha mão sai esse calor, intenso, que quer te tocar.
Teu rosto foge dos meus sonhos, porque não quer mais ficar somente lá.

O ritmo de Harry Manx me dá vontade de entrar em um trem...
Deixar as pernas pra fora do vagão, sentir o vento no rosto, olhar o horizonte que me tem.

Minha poesia canta, quer sair do papel e entrar nos ouvidos.
Te dizer que você está procurando fora, o que já está aí dentro escondido.


Fechei os olhos, fiquei entre o sono e o sonho.
Entrei em algum lugar onde não era permitido bagagem, muito menos o excesso.
Me despi, tirei os sapatos, esqueci de sentir falta de ilusões.
Pedi para meu ego se retirar, convidei coração para entrar comigo.
Segundos escuros; os seguintes, tanta luz que precisei de minhas mãos pra cobrir meus olhos que já estavam fechados.

Esqueci de voltar e dormi.


(foto: restaurante italiano em Castro, San Xico)

Nenhum comentário: