POESIA & INSIGHTS
"A poesia não é minha. É como o vento, que só passa através de mim." Chico Xavier

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Shakti Yang!


Para as situações entre malucos.
Para os momentos que sinto muito e não quero entender.
Ou para os que não sinto nada, mas entendo.

Para os vácuos de sono.
Para a presença de vontade. A ausência de raiva. A risada disso tudo.

Para ter mais vento nos rosto, mais força nas pernas.
Enxergar menos com os olhos abertos e mais com eles fechados.

Para manter queixo baixo e peito aberto.
Para meditação.

Para ser uma boa pessoa, para seguir poetizando, voando!
Para ter compaixão e entender a luta também dos anjos.

Aqueles que correm de um lado para o outro, desesperadamente colocando desejos em dia,
obedecendo cada pensamento nosso, organizando sonhos, sem deixar cair o pinguim da geladeira.

Para agradecer as formas, mas aprender a manipular bondosamente os medrosos
porque neles moram a inocência, o carinho, a eternidade.

Para que meu tempo tenha mais de 24 horas, e minhas horas mais que um milhão de minutos.
Para que eu pare de caminhar, suba na minha bicicleta, e encare de vez o mundo.


(foto: Contrastes também no céu de New York City, 2009)

Nenhum comentário: