POESIA & INSIGHTS
"A poesia não é minha. É como o vento, que só passa através de mim." Chico Xavier

terça-feira, 5 de maio de 2009

May, 1st



Quero que caiam as folhas do outono
encrustradas de idade, de história, de visões.

Porque nelas moram as pessoas que caminham nas ruas sem direção.
E porque nelas morrem pra renascer um novo coração.

Quero que a árvore fique lisinha, sem roupas, sem ego,
dando espaço devido para pequenas flores brotarem sem medo.

Suas raízes fortes, pálidas, soterradas de coragem. Galhos longos como que em posturas de yoga. Tronco fluindo dando, ou não, colo para um ninho.

Árvores se olham, árvores são presentes e estão presentes, num caminho entre meus pés e as nuvens. Acomodadas, entre outras árvores.

Como eu e os outros.

2 comentários:

maria rezende disse...

miiloca! eu senti sua falta, mas comecei a sentir antes mesmo de você ir pras américas, que aqui a gente também não conseguia se ver nunca, né?
que delícia saber, ver e ler suas aventuras, quer tudo ao vivo agora! vamos marcar esse encontro pra matar saudades e eu conhecer sua casinha e você a minha? beijo, maria

Eumo disse...

Miila, muito bonito e muito sensível o seu blog. Continue assim. Tudo de bom para você e sua família. Te desejo muitas e muitas viagens...:).
Beijo,
Eurico